A visita do pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, e do senador do Paraná Álvaro Dias à fábrica da Cocamar, em Maringá, foi interrompida após uma explosão nessa sexta-feira (04). Apesar da ocorrência, os dois não ficaram feridos.
O acidente foi na Estação de Tratamento de Efluentes, no parque industrial, por volta das 11h30, no horário de Brasília. Dois trabalhadores da cooperativa, de 32 e 36 anos, morreram na hora. Eles estavam do lado de fora do tanque e soldavam o local, quando houve a forte explosão.
Com o impacto, eles foram arremessados por mais de 30 metros. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Maringá, Alex Boni, as primeiras informações dão conta que não havia autorização para realizar esse tipo de trabalho perto dos tanques. Em nota, a Cocamar lamentou o ocorrido.
A cooperativa esclareceu que todos os setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas. As causas da explosão ainda são desconhecidas.
Em nota, Sérgio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação.