Virose no litoral de SP: Investigação deve apontar tipo de doença e fonte das contaminações

Alessandra Lucchesi, diretora da Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar da Secretaria da Saúde, afirmou que o governo busca entender qual patógeno acomete a região litorânea paulista

BandNews FM

A diretora da Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Alessandra Lucchesi, concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM na manhã desta segunda (6) e deu detalhes sobre a investigação do surto de gastroenterite que acomete o litoral de São Paulo.

Segundo a especialista, o governo espera que a investigação consiga determinar qual o tipo de doença - vírus, bactéria ou parasita - que acomete a população nessa região e qual a origem da proliferação.

"Tudo depende da qualidade da investigação. Essa responsabilidade [de coleta de informações] é do município. A gente acompanha todos os processos para que isso seja possível. Vai depender das coletas de fezes que foram indicadas, coletar a história clinica, o que consumiu, onde consumiu, qual praia tomou banho", afirmou.

De acordo com Alessandra, também é possível que aqueles que foram infectados com a doença e que tiveram sintomas de febre, mal estar, enjoo e vômitos sejam novamente infectados.

A diretora também ressaltou que espera uma alta no número de pessoas infectadas e que existem municípios como Santos, São Vicente e de outras cidades do Litoral Norte que ainda não repassaram informações que podem indicar um possível surto de gastroenterite.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.