A Virada Cultural de São Paulo terá mais de 500 atrações nos 12 palcos montados pela capital paulista neste fim de semana. A Virada do Pertencimento ocorre neste fim de semana, entre o sábado (27) e domingo (28).
Além da música, apresentações teatrais, circenses, de dança, exposições e cinema fazem parte da mostra, que ocorre também em espaços culturais municipais.
Neste ano, 12 palcos foram montados em todas as regiões da cidade, sendo a estrutura do Vale do Anhangabaú, no Centro, o principal. Por lá, a música toca por mais de 24 horas. A apresentação de encerramento será com a cantora Iza já na noite de domingo.
Confira as principais apresentações de sábado:
A cantora Glória Groove abre os shows na região central, com apresentação às 18h. Ainda na região do Viaduto do Chá, a banda BaianaSystem sobe ao palco às 20h30.
A zona norte vai ter duas arenas. A Arena Brasilândia recebe os shows das cantoras Liniker (17h), Negra Li (18h) e do cantor Marcelo Falcão (17h). Já o músico Carlinhos Brown se apresenta na Arena da Parada Inglesa, às 17h.
Na zona oeste, o palco localizado no bairro do Butantã terá uma apresentação especial da cantora Roberta Campos, com o músico Kiko Zambianchi (17h), e a banda pernambucana Nação Zumbi (21h).
A zona leste vai ter apresentações em três locais, em São Miguel Paulista, Itaquera e Cidade Tiradentes. Destaque para o cantor Baco Exu do Blues (17h) e para o grupo Olodum (19h) que se apresentam na Arena Itaquera.
A parte sul da capital paulista vai ter cinco arenas espalhadas pelos bairros de Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros e Heliópolis.
O cantor Michel Teló (17h), a banda de forró Limão com Mel (19h) e o funkeiro Mc Bin Laden (20h) se apresentam na Arena Campo Limpo. Salgadinho (17h) e a dupla sertaneja Henrique & Diego (21h) se apresentam na Arena M’Boi Mirim.
Já o palco da Arena Capela do Socorro vai receber o super show do Baile do Simonal (17h), com participação dos cantores Claudio Zoli, Serjão Loroza e Sandra de Sá, além de Xanddy Harmonia, que se apresenta às 21h.
O cantor Diogo Nogueira (17h) e o grupo Molejo (19h) se apresentam na Arena Parelheiros, enquanto que a banda Raça Negra marca presença na Arena Heliópolis, com show às 21h.
A Prefeitura de São Paulo estima que a virada cultural vai ter cerca de 50 apresentações em todo o evento, com as apresentações começando sempre entre às 10h e se entendendo até às 22h. A única exceção é o palco do Vale do Anhangabaú, que vai funcionar 24 horas por dia.