Virada Cultural 2024: Metrô e CPTM funcionarão 24h neste fim de semana; confira

Neste sábado (18) e domingo (19), linhas funcionarão em horário especial para facilitar trajeto dos passageiros

Adrielly Souza

Virada Cultural conta com operação especial dos Transportes Metropolitanos de SP
Reprodução

A Virada Cultural de 2024 acontece neste fim de semana em São Paulo, com 22 palcos e diversas atrações gratuitas distribuídas em 12 regiões da cidade.

Com a expectativa do alto número de pessoas, os transportes Metropolitanos vão contar com linhas funcionando de maneira ininterrupta para facilitar o trajeto dos passageiros que pretendem curtir as atrações do evento.

Veja os detalhes:

TRILHOS:

As linhas da CPTM irão operar de forma continua durante a madrugada do sábado (18) para domingo (19). Entre 0h e 4h, as estações estarão fechadas para embarque e apenas os passageiros que chegarem à CPTM, por meio de integração com o Metrô, poderão embarcar.

Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos nas cinco linhas da companhia neste horário especial. Com disponibilidade de trens de prontidão em locais estratégicos, que poderão ser utilizados se necessário.

METRÔ

A operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata também será ininterrupta. As estações São Bento e Anhangabaú ficarão abertas para embarque e desembarque e todas as demais estações abertas para desembarque.

Na estação Anhangabaú, a entrada acontece pelo acesso Formosa e, na estação São Bento, o público poderá embarcar pelo acesso do Vale. Os demais acessos destas estações ficarão fechados.

ÔNIBUS MUNICIPAL

A partir da 0h de sábado (18) para domingo (19), as pessoas podem se locomover gratuitamente de ônibus municipal por meio do Domingão Tarifa Zero. Em entrevista à Rádio BandNewsFM, o coordenador da Virada Cultural, Bruno Santos, explica a expectativa para o evento:

“O público todo ano fica aguardando apreensivo as informações sobre os cantores que vão se apresentar na Virada Cultural, a organização do transporte público é essencial, já que sempre esperamos muitos participantes, e, em 2024, a expectativa é de 4 milhões de pessoas”, conclui o coordenador.

Com um novo nome em homenagem aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Virada da Solidariedade vai contar com tendas de doações distribuídas em 12 regiões da cidade, aceitando itens de higiene e limpeza, água potável e alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e enlatados.

*Sob supervisão Carine Roma

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.