Vini Jr. volta a ser alvo de racismo; atacante dança em gol de Rodrygo

Vídeos divulgados em redes sociais mostram torcedores do Atlético de Madrid gritando: “Vinicius é um macaco”

Rádio BandNews FM

Vini Jr. volta a ser alvo de racismo; atacante dança com compatriota Rodrygo   Foto: Reprodução/Real Madrid
Vini Jr. volta a ser alvo de racismo; atacante dança com compatriota Rodrygo
Foto: Reprodução/Real Madrid

O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, voltou a ser alvo de ataques racistas neste domingo (18). Vídeos nas redes sociais mostram torcedores do Atlético de Madri chamando o brasileiro de “macaco”. Os gritos ocorreram antes da partida que reuniu mais de 60 mil torcedores no Metropolitano.

O jornal espanhol Marca afirma que torcedores gritaram “Vinicius morra” em determinado momento. Os ataques ocorrem após uma semana de provocações e debates sobre o estilo do jogador, que comemora os gols dançando.

Em campo, o Real Madrid garantiu mais três pontos e manteve a invencibilidade no Campeonato Espanhol. Com gols de Rodrygo e Valverde, os merengues ganharam de 2 a 1 do Atlético de Madrid na casa do adversário.

Nas redes sociais, o atacante brasileiro alvo de ofensas racistas recebeu o apoio de outros jogadores e de fãs. No Instagram, o perfil do atleta postou em espanhol: “Baile donde quieras”.

As comemorações e o estilo de Vini Jr. viraram alvo de debate nos últimos dias. Jornalistas espanhóis afirmam haver soberba do jogador. Na quinta-feira (15), em um programa de televisão, o agente e presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, disse que o brasileiro tinha que “parar de fazer macaquice” e era preciso respeitar os demais jogadores.

Após as ofensas, as redes sociais foram inundadas pela hashtag #BailaVini.

Antes do jogo deste domingo (18) e na esteira da polêmica criada, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou não ter racismo na Espanha, embora tenha repudiado as falas contra o jogador.