La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que vai analisar as imagens compartilhada nas redes sociais dos insultos proferidos por uma criança contra o jogador Vinicius Júnior no duelo do Real Madrid contra o Valencia. O atacante brasileiro sofreu mais um episódio de racismo, desta vez, vindo de uma criança. No vídeo, um menino é visto no colo de uma mulher gritando "macaco" em direção ao atleta.
A brasileira Anna Anjos foi a autora do vídeo e teve o celular derrubado pela mãe da criança ao perceber a gravação. Em entrevista ao canal ESPN, Anna diz que ao questionar a mulher foi respondido que a ofensa não era racista 'só estavam chamando o Vini de animal'.
"Me incomodou foi uma criança, duas cadeiras ao lado, chamando ele de mono (macaco) o tempo todo. Até tentei interferir, disse o que eles estavam fazendo não era correto, que eles não podiam ficar chamando o Vinicius de mono, que isso era racismo. "
Na temporada passada, a partida entre os dois times ocorreu também no Mestalla, e teve de ser interrompida no segundo tempo, depois de um setor da torcida do Valencia no estádio cantar insultos racistas contra Vinicius Junior.
*Sob supervisão de Sara Tavares