A CBF homenageia o atacante Vinicius Junior com uma foto na fachada da sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O destaque se dá pelo fato de o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid ter sido eleito o melhor do mundo pela Fifa. Além da foto de Vini com o troféu, há ainda a frase: “O melhor do mundo é nosso“.
Até então, o último brasileiro a ser escolhido na premiação da Fifa havia sido Kaká, em 2007. Vini se junta a um grupo que tem outros grandes nomes da história do futebol do país como Ronaldo Fenômeno (eleito três vezes), Ronaldinho Gaúcho (duas vezes), além de Romário e Rivaldo com um troféu cada.
Na temporada de 2023/24, Vinicius Junior conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. No torneio continental, aliás, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, em Wembley; Vini já havia sido o autor do gol do título da Champions sobre o Liverpool, em 2022. Somando todas as competições, ele disputou 39 partidas e participou de 35 gols (24 tentos e 11 assistências).
Na atual temporada, o camisa 7 tem 14 gols em 21 jogos, além de sete assistências; Vini conquistou a Supercopa da Europa e a Copa Intercontinental.
Esta não é a primeira vez que a CBF utiliza a fachada da sede para homenagens. A entidade já publicou fotos da equipe feminina da seleção, que ficou com a prata na Olimpíada de Paris, e da seleção de futsal, hexacampeã do mundo.