Vini Jr é alvo de novo caso de racismo na Espanha

Boneco com camisa do jogador brasileiro foi pendurado por torcedores do Atlético de Madrid em um viaduto da cidade, simulando um enforcamento

Rádio BandNews FM

O Atlético de Madrid e a Associação de Jogadores Profissionais da Espanha se posicionaram contra torcedores que penduraram um boneco com a camisa do brasileiro Vinícius Júnior em um viaduto na capital espanhola, simulando um enforcamento.

A diretoria colchonera emitiu um comunicado afirmando que os fatos são "repugnantes e inadmissíveis" e que "envergonham a sociedade." Na sequência, disse que a rivalidade entre Real e Atlético é máxima, mas o respeito também tem que ser.

Já a AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis) postou nas redes sociais que houve um aumento de casos preocupantes de racismo nos últimos meses e que a atitude do grupo de torcedores constitui um crime de ódio.

A La Liga, liga espanhola de futebol, informou que vai apurar o caso, registrado pouco antes do clássico entre Real e Atlético pela Copa do Rei.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.