A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause Branco, falou com jornalistas no local onde o teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, desabou durante a tarde desta sexta-feira (30).
De acordo com informações da prefeitura de Recife, duas pessoas morreram no acidente - dois homens - e pelo menos outras 20 ficaram feridas. Segundo a política, as pessoas que estavam no Santuário no momento do desabamento se encontravam no local para retirada de cestas básicas.
"Ontem tinha uma missa, a igreja estava absolutamente lotada. Graças a Deus não aconteceu ontem. Não queríamos que acontecesse em hora nenhuma, evidentemente", disse.
A vice-governadora também pontuou que a ação do governo estadual será, prioritariamente, com os feridos e de assistência à família dos falecidos. E depois do local que desabou.
"Nesse primeiro momento, é cuidar das pessoas. Dar toda a assistência que elas precisam, e depois a gente cuida do Santuário. O Santuário é um símbolo para Recife, para Pernambuco", pontuou.