Viana, no Espírito Santo, vai completar imunização de 100% da população contra a Covid-19

A cidade pode ser a primeira do estado a alcançar imunidade plena

A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que 15 mil pessoas sejam imunizadas no domingo.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Viana, no Espírito Santo, deve imunizar completamente a população contra Covid-19 nas próximas semanas. Com 100% de cobertura vacinal com a primeira dose, o município vai realizar um mutirão neste domingo (8) para a segunda aplicação da meia dose da AstraZeneca.

Em maio, Viana foi escolhida para participar de um estudo da Fiocruz que vai avaliar a eficácia de meia dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com a pesquisa, que permitiu a participação de todos os maiores de 18 anos na cidade, somando a população que já havia se vacinado nos grupos prioritários e por faixas etárias, a cidade garantiu a imunização de todo o público com a primeira dose.

O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, afirma que a cidade pode ser a primeira do estado a alcançar a imunidade plena contra o coronavírus.

A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que 15 mil pessoas sejam imunizadas no domingo e, nas próximas semanas, outros 4.900 moradores recebam a segunda dose na cidade.

A última etapa da vacinação vai acontecer durante o domingo, 08 de agosto, das 8 às 17 horas, em 174 pontos diferentes de vacinação. Até lá, pessoas de 18 e 49 anos podem agendar a segunda dose pelo site vianavacinada.saude.es.gov.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.