Em entrevista à BandNews FM, neste sábado, o Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Ricardo Teixeira, revelou que as viagens pelo novo app de transporte individual da Prefeitura devem começar no próximo dia 22 de março. "Lançamos o aplicativo e já temos pouco mais de 20 mil motoristas inscritos. Queremos atingir um número mínimo para iniciar o funcionamento", disse.
O MobizapSP já está disponível nas lojas virtuais para celulares do sistemas Google e Apple e vão concorrer com os já existentes no mercado como Uber e 99. "Os profissionais que aderirem podem trabalhar em todas as plataformas. A idéia é que o paulistano possa ter o melhor preço. É mais concorrência e mais serviços para o cidadão da nossa cidade", destacou o secretário.
Segundo a administração municipal, a taxa de administração que será cobrada para operar a plataforma é de 10,95%. Dessa forma, o motorista deve receber 89,05% do valor pago pelo passageiro. Em aplicativos particulares, essa taxa varia de 40% e 60%.
No lançamento do app, o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito já tinha informado que o aplicativo foi desenvolvido por um consórcio formado por quatro empresas de tecnologia e toda a remuneração que virá com a taxa de administração deverá ser destinada às empresas.