Líder do Mundial da Fórmula 1, o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou, neste domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica, a 10ª vitória da temporada. Ele largou na sexta colocação, depois de uma punição por uma troca ilegal de câmbio.
Verstappen ganhou duas posições logo na largada e começou a corrida pressionando os adversários. Ele não demorou a conseguir a segunda posição, superando o britânico Lewis Hamilton e o monegasco Charles LeClerc.
Foi a oitava vitória seguida do piloto da Red Bull, que chegou aos 314 pontos, contra 189 do companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Pérez. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, tem 149, seguido por Hamilton, com 148.
No Mundial de construtores, a Red Bull já acumula 503 pontos, contra 247 da Mercedes, 196 da Aston Martin e 191 da Ferrari.
Max Verstappen já soma 45 vitórias na carreira na Fórmula 1, o quinto piloto com mais na categoria. Lewis Hamilton lidera, com 103, seguido pelos alemães Michael Schumacher (91) e Sebastian Vettel (53), e pelo francês Alain Prost (51).
Agora, a Fórmula 1 entra nas férias do verão europeu e só retorna no fim de agosto. São quatro semanas de pausa até a próxima corrida, na Holanda, país-natal de Verstappen. A etapa está marcada para 27 de agosto, com transmissão da BandNews FM.