Vereador é afastado por violar caixão de idoso em Minas Gerais

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

O vereador William Faria é afastado do PT de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, por violar o caixão de um idoso de 92 anos. Segundo o parlamentar, o objetivo era mostrar que a causa da morte não foi por Covid-19.

O caso ganhou repercussão depois que o próprio político compartilhou o vídeo da cena nas redes sociais. Na versão de Willian, a vítima estava sendo enterrada sem o devido respeito, por ausência de adornos ou flores dentro do ataúde.

Os exames para detecção da Covid-19 ainda não haviam sido finalizados, mas o protocolo de segurança exige que o enterro seja realizado seguindo uma série de regras para evitar a possível transmissão do coronavírus.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. A prefeitura de Santa Bárbara do Leste e a Câmara Municipal da cidade também vão apurar a conduta do vereador.

Os exames para detecção da Covid-19 no idoso ainda não haviam sido finalizados, mas o protocolo de segurança exige que o enterro seja realizado seguindo uma série de regras para evitar a possível transmissão do coronavírus.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.