Venezuela: Marina Corina Machado fala em 16 mortos em protestos contra Maduro

Ainda segundo a líder opositora, 11 pessoas estão desaparecidas

Rádio BandNews FM

Protestos na Venezuela
REUTERS/Samir Aponte

Chega a 16 o número de mortos na Venezuela em protestos contra a reeleição do ditador Nicolás Maduro, segundo a líder da oposição Marina Corina Machado.

No entanto, até o momento, as ONGs do país divulgam o número de 13 óbitos.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Hospitais as vítimas são 12 civis e um militar. Cinco mortes foram confirmadas na capital Caracas, há vítimas também em Zulia, Yaracuy, Aragua e Táchira. Dentre as vítimas estão dois adolescentes, de 15 e 16 anos.

Desde a última terça-feira (31), milhares de pessoas foram às ruas para contestar a versão do Conselho Nacional Eleitoral – controlado pelo líder do país – que confirmou a vitória do ditador. A forte repressão do regime continua e cerca de 750 pessoas foram presas, segundo o procurador-geral Tarek William Saab e pelo menos 92 ficaram feridas.

Nicolás Maduro afirmou que tem, nas palavras dele, bênçãos divinas para extremar as ações. Ele ainda afirmou que os protestantes seriam “drogados e armados” e que deveriam ser punidos severamente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.