O velório do Rei Pelé foi encerrado na manhã desta terça-feira (03) por volta das 9h20. O corpo do eterno Camisa 10 do Santos saiu da Vila Belmiro às 10h15 em um cortejo pelas ruas da cidade que consagrou o jogador.
Segundo a assessoria do Santos, 230 mil pessoas passaram pelo estádio na cerimônia de despedida do Rei do Futebol. O velório começou na segunda-feira (02) e permaneceu aberto ao público por mais de 24 horas.
Na manhã desta terça-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da missa de corpo presente e prestou homenagem aos familiares do ex-jogador.
O cortejo de Pelé passará por diferentes ruas da cidade litorânea e é acompanhada por uma multidão. As torcidas organizadas do Santos cantam músicas em homenagem ao Rei Pelé e acompanham o caminhão do corpo de bombeiros com bandeiras e festa.
O trajeto que o corpo de Pelé percorrerá tem cerca de 5 quilômetros até que chegue ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ele será enterrado.
Haverá uma parada do cortejo na casa da mãe de Pelé. Dona Celeste, de 100 anos, participará das homenagens de despedida.
A previsão é que o sepultamento ocorra no início da tarde em uma cerimônia fechada aos familiares e amigos.