Velório coletivo das vítimas do acidente com equipe de remo ocorre nesta terça (22), em Pelotas

Cerimônia será realizada no clube onde os jovens treinavam; sete atletas e o técnico estão entre os mortos.

BandnewsFm

Falha em freios pode ter causado acidente que matou equipe de remo
Reprodução

O velório coletivo das vítimas do acidente envolvendo uma equipe de remo do Rio Grande do Sul acontece nesta terça-feira (22), em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada na sede campestre do Centro Português 1° de Dezembro, clube onde os jovens treinavam. Um dos barcos do projeto "Remar para o Futuro" será colocado no centro do salão como uma homenagem.

O acidente, ocorrido no último domingo (20), deixou sete jovens mortos, com idades entre 15 e 20 anos, além do técnico da equipe e do motorista da van que transportava o grupo. Eles retornavam do campeonato nacional de remo, realizado em São Paulo, onde os atletas gaúchos conquistaram medalhas.

A colisão ocorreu na cidade de Guaratuba, no Paraná, quando uma carreta bateu na traseira da van, empurrando o veículo para fora da pista. Dos passageiros, apenas um jovem, João Milgarejo, e o motorista da carreta sobreviveram.

A Força Aérea Brasileira ficou encarregada de levar os corpos de Curitiba até Pelotas. O voo, que estava previsto para chegar durante a madrugada, foi atrasado devido a contratempos com a liberação dos corpos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.