O Papa Francisco voltará ao Vaticano ao receber alta do hospital em que está em Roma. O pontífice deixará a unidade na sexta-feira (16) após ser submetido a uma cirurgia no intestino na semana passada. A informação foi confirmada pelo Vaticano em um comunicado oficial.
O Santo Padre precisou reparar cirurgicamente uma hérnia que se formou em cima da cicatriz de uma operação no cólon realizada em 2021.
De acordo com os médicos, o procedimento foi um sucesso, sem complicações e Francisco teve uma ótima recuperação.
O pontífice está no Hospital Gemelli e, nesta quinta-feira (14), visitou a ala oncológica do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli. Segundo o porta-voz da Santa Sé, ele entregou um rosário e um livro para cada criança hospitalizada.
Há três meses, Francisco também ficou dias internado no conhecido Hospital dos Papas, em Roma, para tratar uma bronquite.
A previsão é que Francisco continue se recuperando da cirurgia, mas já cumprindo a agenda como líder da Igreja Católica. Ele deve se poupar de esforços para estar plenamente recuperado para a Jornada da Juventude, em Portugal, em agosto.
LULA ENCONTRA FRANCISCO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma agenda marcada com o Papa Francisco na próxima semana. A viagem já foi incluída na agenda do petista, mas a data ainda não foi confirmada devido às questões de saúde do Papa.