O Vasco da Gama anuncia oficialmente a contratação de Felipe para o cargo de diretor técnico do clube. Revelado pelo Cruzmaltino, o ex-jogador vai atuar ao lado do executivo Pedro Martins, como anunciou o presidente do clube, Pedrinho, no início da semana.
Felipe tem 46 anos e é o jogador mais vitorioso da história do Vasco, com sete títulos: Campeonato Brasileiro, em 1997 e 2000, Libertadores e Campeonato Carioca de 1998, Rio-São Paulo, em 1999, Mercosul, em 2000 e a Copa do Brasil de 2011. Ele também atuou como treinador, em clubes como o Bangu e o Volta Redonda.
A chegada de Felipe é um dos movimentos de Pedrinho após assumir o controle da SAF do Vasco, com o afastamento da 777 Partners do comando do clube.
Em maio, a a Justiça do Rio aceitou um pedido do Vasco da Gama e afastou a acionista majoritária. Na solicitação, o CRVG alegou que a 777 atuou abusivamente e ocultou informações essenciais do clube.
A justificativa citou, também, as notícias relacionadas à situação financeira da organização, que está sendo processada por fraude nos Estados Unidos.