CBF promoverá conselho técnico do futebol feminino em 2022

Alinne Fanelli

Aline Pellegrino é diretora de competições femininas da CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Os campeonatos nacionais de futebol feminino estão na reta final e a CBF avalia a temporada como positiva, apesar também das dificuldades devido à pandemia do coronavírus.

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, a diretora de competições femininas da entidade Aline Pellegrino disse que no ano que vem haverá um conselho técnico com as equipes participantes das três divisões - a novidade para 2022.

A partir da próxima temporada, será criada a Série A3 e com relação à elite, serão rebaixados apenas dois clubes e não mais quatro, subindo dois da segunda divisão, os finalistas.

Pelle comentou sobre essas mudanças e também explicou o que seria necessário para que a arbitragem de vídeo possa ser incluída a partir das quartas de final na Série A1 e não mais nas semifinais.

Confira a entrevista na íntegra:

Neste domingo, Ferroviária e Corinthians vão entrar em campo às 20h, em Araraquara, no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino A1. Já o confronto entre Internacional e Palmeiras será no Beira-Rio, na segunda-feira, às 20h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.