Moradores de cidades na região metropolitana de São Paulo encontram problemas para agendar a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira.
Após a suspensão da campanha na capital paulista, os ouvintes da BandNews FM enfrentam dificuldades em municípios como, Barueri, Cotia, Vargem Grande, Embu das Artes e Mogi das Cruzes.
Em Campinas, o agendamento da vacina contra a Covid-19 está suspenso até a chegada de novo lote.
A interrupção da campanha ocorreu após a liberação da agenda para pessoas com mais de 43 anos.
Moradores de Barueri também sofrem para conseguir o acesso ao aplicativo “Saúde Barueri”.
Isso porque a ferramenta tem apresentado instabilidade desde a última semana, como mostrou a Central de Ouvintes Ricardo Boechat.
O técnico especialista em processo Eduardo Lourenço ainda não conseguiu marcar a data para ser imunizado.
Em nota, a prefeitura de Barueri reconheceu que o aplicativo pode apresentar algumas instabilidades, devido ao grande número de acessos.
O sistema interrompe o agendamento por alguns momentos quando atinge o limite de vagas para evitar aglomerações nos postos de vacinação.
Moradores de Cotia também relatam problema semelhante.
Quem busca o site para fazer o cadastro encontra uma mensagem informando que a página está em manutenção.
O porteiro Alcibiades Thomaz Theodoro tenta sem sucesso marcar uma data para tomar a primeira dose da vacina.
A Prefeitura de Cotia reconheceu que a redução da faixa etária para a imunização contra o coronavírus para 40 anos gerou um aumento de acesso simultâneos no site.
No entanto, já foi criada uma nova plataforma para a marcação de vacinas.
O serviço deve ser acessado pelo site da Administração Municipal em "Agendamento Covid-19" e pela central telefônica.
Em nota, a Administração informou que novos horários estão sendo disponibilizados à medida que a cidade recebe mais doses do Governo do Estado.
No município de Embu das Artes, a vacinação para pessoas com mais de 47 anos já estava disponível, mas os caminhos para conseguir a primeira dose têm tirado o sono de muita gente.
A moradora de Vargem Grande Paulista Marcia Santana estava animada com a possibilidade de tomar a primeira dose desde que a prefeitura anunciou a imunização para pessoas com 40 anos, mas o otimismo durou pouco.
Em nota, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que na semana passada o portal teve lentidão devido aos acessos simultâneos, mas que o problema já foi resolvido.
Se o problema for no agendamento da vacina, a orientação é para o cidadão consultar o portal diariamente, pois as datas são liberadas conforme disponibilidade de doses.