Vacinação de lactantes com comorbidades começa na semana que vem em SP

Para assegurar o direito a vacina, as mães precisam apresentar a certidão de nascimento da criança e laudo de comorbidade

Rádio BandNews FM

Começa, na semana que vem, na cidade de São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes com mais de 18 anos e com comorbidades. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02) pelo prefeito Ricardo Nunes.
Foto: EBC

Começa, na semana que vem, na cidade de São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes com mais de 18 anos e com comorbidades. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02) pelo prefeito Ricardo Nunes.

Em entrevista à BandNews FM, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, detalhou que mães com comorbidades que amamentam os filhos com mais de um ano, por enquanto, ainda não podem se imunizar.

Para se vacinar nessa categoria, será necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e o laudo que comprove a comorbidade

Esse laudo pode ser o atestado médico, exames clínicos ou a receita dos medicamentos necessários para a doença.

Para combater fraudes, alguns documentos serão copiados para que haja uma filtragem posteriormente.

Neste feriado de Corpus Christi, as UBS funcionarão normalmente, inclusive no sábado (05), das sete da manhã às sete da noite.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, explica que os pontos de vacinação vão funcionar no sábado para focar naqueles que ainda não receberam a segunda dose da vacina.

Para as lactantes, não há restrições de vacinas - atualmente, estão à disposição doses da Oxford e da Pfizer.

A previsão é que a Coronavac esteja disponível nas próximas semanas.

Sobre a xepa, aquelas doses que sobram geralmente no fim do dia, as pessoas com deficiência permanente podem entrar nessa lista, independentemente se recebem ou não o BPC, o Benefício de Prestação Continuada.

As pessoas com comorbidades acima de 18 anos também podem se cadastrar para a xepa da vacina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.