Vacina da Pfizer começará a ser produzida no Brasil em 2022

Empresa assinou carta de intenção com farmacêutica brasileira para a produção e distribuição das doses na América Latina

Rádio BandNews FM

Expectativa é que produção anual chegue a 100 milhões de doses
Foto: Pfizer/Divulgação

A vacina da Pfizer contra a Covid-19 vai começar a ser produzida no Brasil a partir do ano que vem. A empresa assinou uma carta de intenção com a farmacêutica Eurofarma para a produção e distribuição das doses na América Latina nesta quinta-feira (26).

Em nota, a Pfizer/BioNTech diz que as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente. As fábricas se estenderão através de 20 instalações.

O produto para fabricação será recebido dos Estados Unidos.

“Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, ao anunciar o acordo.

A expectativa é que a produção anual chegue a 100 milhões de doses.

Até o momento, a Pfizer enviou mais de 1,3 bilhão de imunizantes contra a doença para mais de 120 países do mundo. O Brasil tem contrato de 200 milhões de doses até dezembro de 2021 e o Ministério da Saúde negocia novas compras para o próximo ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.