Um refém prestes a ser executado pelo chamado "tribunal do tráfico" foi resgatado pela Polícia Civil na Favela do Caju, na Zona Portuária do Rio. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) e contou com apoio de agentes da Polícia Militar. Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente também participou da ação conjunta.
O resgate foi feito após informações de inteligência e execuação tática. De acordo com a Polícia Civil, um criminoso que resistiu a ação dos policiais foi baleado e morreu. Durante a ação, um fuzil foi apreendido.
Ao longo desta manhã, ouvintes da BandNews FM relataram a ocorrência de tiroteio na região. Motoristas que passavam na Linha Vermelha e na Avenida Brasil viram helicópteros e viaturas no local, como conta o ouvinte identificado apenas como Wagner.
Horas antes, enquanto policiais militares se deslocavam pela região do Caju, em um local conhecido como "Pontilhão", eles foram atacados por criminosos. Durante o confronto, um suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Um fuzil foi apreendido na operação.
Um refém prestes a ser executado pelo chamado "tribunal do tráfico" foi resgatado pela Polícia Civil.
Foto: Reprodução / Divulgação