Um mês após ataque, professores da creche em Saudades ainda sentem angústia

Autor do ataque está preso e foi denunciado por 5 homicídios e 14 tentativas. Escola retoma rotina e reforma sala onde aconteceu o ataque.

Rádio BandNews FM

Um mês após ataque, professores da creche em Saudades ainda sentem angústia
William Ricardo

O município de Saudades, no oeste catarinense, segue buscando retomar o cotidiano após o ataque que vitimou 5 pessoas, incluindo 3 crianças com menos de 2 anos de idade. A creche Aquarela retomou as aulas no dia 24 de maio, após algumas reformas na estrutura. A escola foi pintada por voluntários da cidade e a sala de aula onde o atentado aconteceu foi demolida. Agora, há uma área de lazer no local. A secretária de Educação do município, Gisela Hermann, falou à Rádio BandNews FM em Porto Alegre sobre a angústia ainda sentida pelos profissionais e alunos na retomada das aulas.

Seguranças foram contratados e câmeras de vídeo foram colocados no portão das escolas no município. A partir da próxima segunda-feira, psicólogos contratados pela Prefeitura de Saudades vão atender as crianças e os professores da creche.

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o autor do ataque por cinco homicídios triplamente qualificados e 14 tentativas de homicídios com as mesmas qualificadoras. O jovem está detido no presídio regional de Chapecó.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.