Último envolvido no caso de órgãos infectados com HIV é preso

Homem foi detido no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após voltar de viagem da Paraíba

Rádio BandNews FM

Cleber de Oliveira Santos foi preso no Aeroporto Internacional do Galeão
Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (16) o último investigado por envolvimento no caso de transplantes de órgãos infectados com o vírus HIV.

O biólogo Cleber de Oliveira Santos foi apontado pelo sócio-proprietário do laboratório PCS Saleme como um dos funcionários que teriam cometido erros durante a emissão de um laudo de testagem da doença.

O homem foi detido no Aeroporto Internacional do Galeão, quando desembarcou de um avião que vinha de João Pessoa, na Paraíba. A prisão ocorreu após a defesa de Cleber ter informado que ele se entregaria nesta mesma data.

O funcionário estava foragido desde segunda-feira (14), quando foi decretada a prisão temporária dele. Outras três pessoas envolvidas no caso já foram detidas.

Cleber teria sido responsável por liberar os órgãos que infectaram os pacientes transplantados, de acordo com as investigações. O Conselho Regional de Biologia (CRBio-02) revelou que o biólogo está com o registro profissional cancelado.

O caso foi revelado com exclusividade pela BandNews FM após seis pacientes passarem a conviver com HIV após transplantes realizados pela Central Estadual do Rio.

A Polícia Federal, Ministério da Saúde, Polícia Civil, Ministério Público do Rio e Secretaria de Estado de Saúde investigam o ocorrido.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.