UFC no Rio tem transmissão exclusiva da Band no sábado

Glover Teixeira enfrenta Jamahal Hill na luta principal do evento

BandNews FM

UFC no Rio tem transmissão exclusiva da Band no sábado
UFC 283 no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/UFC

O UFC 283 será realizado no próximo sábado (21), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, com transmissão exclusiva na tela da Band. São, ao todo, 15 lutas, com direito a 18 brasileiros no octógono. A Band transmite a partir das 20h30, no horário de Brasília. É o primeiro evento da organização no Brasil com público desde a pandemia. Também marca o retorno do UFC ao Rio de Janeiro após quase quatro anos. Da última vez, em 2019, Jéssica Andrade garantiu o título do peso palha. Serão duas disputas de cinturão no evento. 

A luta principal será pela categoria meio-pesado entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Jamahal Hill. Glover tenta se recuperar após perder para o tcheco Jirí Procházka, quando deixou escapar o cinturão da categoria. Já Jamahal Hill vem de duas vitórias contra brasileiros, os cariocas Johnny Walker e Thiago Santos, o Marreta. Procházka enfrentaria Glover Teixeira no dia 10 de dezembro de 2022, mas a luta foi remarcada por conta de uma lesão no ombro direito do adversário do brasileiro. Com isso, o cinturão ficou vago e o novo campeão será definido a partir do confronto do próximo sábado (21). 

No card principal, a torcida vai poder acompanhar também a disputa do título mosca masculino entre campeões: o interino Brandon Moreno, mexicano, mede forças com o brasileiro Deiveson Figueiredo, que retorna ao octógono após um ano e com a intenção de dar números definitivos a esse confronto histórico. Será o quarto combate entre os dois, com uma vitória para cada lado e um empate até hoje. Em duas delas, eles ganharam o prêmio de Luta da Noite.

Também no card principal estão os brasileiros Gilbert Durinho, que terá pela frente o experiente Neil Magny na categoria meio-médio, Jéssica Andrade, que retornou no ano passado ao peso palha em busca do título e enfrentará a americana Lauren Murphy, além de Johnny Walker, que mede forças com o escocês Paul Craig nos meio-pesados.

O card preliminar conta com a participação da lenda Maurício Shogun que, aos 41 anos, terá uma pedreira pela frente, o ucraniano Ihor Potieria. O adversário tem 18 vitórias e 3 derrotas, mas perdeu a última, contra o romeno Nicolae Negumereanu, na estreia pelo UFC. Já Shogun perdeu as duas últimas, contra Ovince Saint Preux e Paul Craig, mas, antes, vinha da vitória na reedição do combate com Rodrigo Minotouro, em 2020. O brasileiro acumula 27 vitórias, sendo 21 por nocaute, e 13 derrotas, além de um empate