Só falta a Bola de Ouro da Fifa para coroar uma temporada espetacular de Vini Jr. O brasileiro, destaque em mais um título do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões, competição vencida pelos espanhóis no último sábado.
Um painel de especialistas da Uefa definiu o prêmio, que simboliza a performance do atacante no principal torneio de clubes do planta: seis gols anotados, além de cinco assistências em 10 jogos nesta edição da UCL.
(Vinicius Junior) realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund, diz o comunicado da Uefa.
Ao marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, Vini Jr se tornou tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história; o também merengue Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Champions.
SELEÇÃO
Ao lado de Rodrygo e Militão, Vini se junta à deleção brasileira nesta quarta-feira (5), em Orlando. O trio reforça o time de Dorival Jr nos amistosos contra México e Estados Unidos, antes do início da Copa América.