Ucrânia: Lviv é alvo de bombardeio russo; 7 pessoas morrem

Oito pessoas ficaram feridas no ataque desta segunda-feira (18)

Rádio BandNews FM

Lviv é o principal ponto de saída dos ucranianos  Foto: Reuters
Lviv é o principal ponto de saída dos ucranianos
Foto: Reuters

Ao menos sete pessoas morrem em cinco bombardeios russos que atingiram a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. Outras oito ficaram feridas nos ataques desta segunda-feira (18) de acordo com as autoridades locais.

Andrey Sadovoy, prefeito da cidade de Lviv, afirmou que cinco ataques de mísseis foram direcionados à cidade e as bombas acertaram instalações militares e um depósito de pneus.

Além disso, o governador disse também que os mísseis chegaram a atingir uma estação de trem e em vias da cidade.

Lviv é o principal ponto de saída dos ucranianos e serve também como a entrada de ajuda humanitária vinda da Europa. A cidade tinha ficado por um bom tempo fora do foco das tropas russas, mas ataques pontuais aconteceram por lá.

A cidade está a 80 quilômetros da fronteira com a Polônia, o país é membro da Otan e da União Europeia.

A Rússia ainda não se manifestou sobre os ataques.

Ainda nesta segunda (18), os russos afirmaram que tomaram o controle da cidade de Kremmina, parte da região de Donetsk. A região no leste da Ucrânia faz parte da república autoproclamada independente e que tem maioria russa.

De acordo com Serhiy Gaidar, as tropas de Putin invadiram o local, fortemente armadas, e deixaram pelo menos quatro civis mortos.

As forças militares da Rússia têm concentrado as ações na região nos últimos dias, depois de enfrentarem forte resistência no norte do país e na região da capital Kiev.