Ucrânia: Brasil pode sofrer com aumento nos preços de produtos agrícolas

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que vem dialogando para buscar alternativas na compra de produtos agrícolas

Rádio BandNews FM

Invasão de tropas completou sete dias nesta quarta (02) Foto: Agência Brasil
Invasão de tropas completou sete dias nesta quarta (02)
Foto: Agência Brasil

O governo brasileiro está preocupado com a especulação nos preços de produtos agrícolas por causa do conflito entre Ucrânia e Rússia.

A invasão de tropas do regime de Vladimir Putin completou sete dias nesta quarta-feira (02).

A colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo conversou com a ministra da Agricultura que acompanha de perto os desdobramentos da guerra.

Tereza Cristina disse que vem dialogando com o setor para buscar alternativas para a compra de fertilizantes e trigo, por exemplo, fornecidos por Rússia, Belarus e Ucrânia, países envolvidos no confronto.

CONFLITO

Delegações diplomáticas da Rússia e da Ucrânia se reúnem novamente nesta quarta-feira (02) para uma nova rodada de negociações de cessar-fogo.

O encontro será realizado em Belarus, país aliado de Moscou e que sediou a primeira rodada de conversas na última segunda-feira, que terminou sem acordo.

O Kremlin exige da Ucrânia a garantia de que vai manter distância de eventuais alianças com o Ocidente, o que encerraria as chances de o país ingressar na Otan.

Enquanto as conversas não dão frutos, as tropas russas continuam avançando em solo ucraniano, mas também encontram resistência.