Ucrânia acusa Rússia de descumprir cessar-fogo e adia retirada de civis

Autoridades ucranianas afirmaram que o governo russo bombardeou regiões do corredor humanitário

Rádio BandNews FM

A ideia do pacto era permitir a fuga de civis em corredores humanitários
Foto: Serhii Nuzhenko/Reuters

Um cessar-fogo preliminar entre a Rússia e a Ucrânia não é cumprido após tropas relatarem ataques em território ucraniano.

A ideia do pacto era permitir a fuga de civis em corredores humanitários. A pausa nos ataques ocorreria apenas em Mariupol e Volnovakha, regiões cercadas por tropas do comando de Putin.

As autoridades da Ucrânia afirmaram que ambas as áreas foram alvos de bombardeios e pediram para que os moradores retornassem aos abrigos.

O presidente da Rússia negou ter interrompido o cessar-fogo e acusou “neonazistas e bandidos ucranianos” de impedir a saída dos cidadãos, ele informou ainda que as tentativas de negociações continuam.

A decisão de estabelecer os corredores humanitários foi tomada na quinta-feira (03). O conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Heraschenko, informou que, novas rotas devem ser definidas em breve.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.