Duas turistas da Eslováquia foram assaltadas e agredidas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (21). As vítimas se recusaram a entregar os celulares e então dois menores de 17 anos deram socos nas mulheres e roubaram seus pertences. Elas caminhavam pela Rua Hilário de Gouvêa, por volta das 06h, quando foram abordadas.
Os assaltantes foram detidos pela Polícia Militar após o pedido de socorro das mulheres.
A delegada Patrícia Alemany, responsável pelo inquérito, afirmou que a agressão aconteceu porque as turistas se recusaram a entregar os celulares.
As vítimas foram socorridas para a UPA de Copacabana e em seguida foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto. Na unidade, elas foram medicadas e liberadas.
Os dois menores apreendidos são de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Dados apontam queda das ações criminosas na Praia de Copacabana, desde que a orla passou a ser patrulhada com agentes em quadriciclos, a partir do segundo semestre deste ano. O número de roubos caiu 85%. Os furtos também apresentam bons resultados, com redução de 35%. Os dados levam em consideração o mês de agosto, em relação ao mês de julho.