Turistas chilenos podem ter sido drogados antes de espancamento no RJ

Polícia tenta identificar duas mulheres estavam com a dupla horas antes da agressão

BandNews FM

Ivestigadores vão ouvir militares que foram acionados para socorrer os turistas
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se os dois turistas encontrados com sinais de espancamento em Santa Teresa, na região central da capital fluminense, foram drogados com "Boa Noite, Cinderela".

Os amigos Ronald Tejeda Sobarzo e Andres Orellana Ruiz, ambos de 29 anos, foram encontrados desacordados com sinais de espancamento no Mirante Rato Molhado no último domingo (14). Eles teriam sido abordados horas antes por criminosos na região da Lapa.

Sobarzo chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Já Ruiz teve uma perfuração no pulmão, foi transferido na quinta-feira (18) para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e não corre risco de morrer.

Segundo testemunhas, os turistas foram vistos com duas mulheres de rostos conhecidos pelos moradores da região de Santa Teresa. A principal hipótese é que a dupla tenha sido alvo de uma quadrilha que dopa as vítimas para assaltá-las.

Os investigadores também vão ouvir os militares do Corpo de Bombeiros que foram acionados para socorrer os turistas.

Amigos de Sobarzo estão organizando uma rifa para arrecadar fundos para custear o translado do corpo ao Chile.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.