Turista de Maceió dá à luz em Noronha, apesar de proibição de partos na ilha

Parto de emergência foi realizado no Hospital São Lucas

BandNewsfm

A mulher estava com 32 semanas de gestação, mas um protocolo de pré-natal prevê que moradoras grávidas sigam para o Recife
Foto: Reprodução/Secretaria estadual de saúde

Uma menina nasceu em Fernando de Noronha na última terça-feira (05) em um parto de emergência realizado no Hospital São Lucas. A mulher estava com 32 semanas de gestação, mas um protocolo de pré-natal prevê que moradoras grávidas sigam para o Recife a partir da 28ª semana.

Isso porque os partos são proibidos em Noronha, já que a ilha conta apenas com um hospital de média complexidade e não possui uma maternidade ou Unidade de Terapia Intensiva. Por isso, o Ministério da Saúde determina que partos só podem ocorrer em maternidades com equipe especializada.

A companhia aérea azul afirmou que transportou uma grávida que deu à luz em Fernando de Noronha, por não possuir uma proibição local para entrada de turistas grávidas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.