Turista brasileiro morre após queda de bloco de gelo em caverna na Argentina

Turista brasileiro morre após queda de bloco de gelo em caverna na Argentina

Rádio BandNews FM

Os socorristas levaram seis horas para realizar a operação de resgate.
Foto: Reprodução

A administração do Parque Nacional da Terra do Fogo lamentou a morte do turista brasileiro Dennis Cosmo Marin, de 37 anos, durante a visita à caverna de Jimbo na cidade argentina de Ushuia.

Conforme a equipe de Socorristas da Comissão de Auxílio, o acidente teria ocorrido nesta quarta-feira (02) após um bloco de gelo se desprender do teto.

De acordo com o grupo civil que recebeu o pedido de resgate, Dennis sofreu um traumatismo grave na cabeça. Os socorristas levaram seis horas para realizar a operação de resgate, mas encontraram a vítima sem vida.

A gestão do parque reforça que a visita ao local é proibida devido ao frequente desprendimento de pedras de gelo. A cidade de Ushuaia está a 3,1 mil quilômetros ao sul da capital argentina, Buenos Aires.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, idisse que está prestando a assistência à família da vítima, em coordenação com as autoridades locais e em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.