A administração do Parque Nacional da Terra do Fogo lamentou a morte do turista brasileiro Dennis Cosmo Marin, de 37 anos, durante a visita à caverna de Jimbo na cidade argentina de Ushuia.
Conforme a equipe de Socorristas da Comissão de Auxílio, o acidente teria ocorrido nesta quarta-feira (02) após um bloco de gelo se desprender do teto.
De acordo com o grupo civil que recebeu o pedido de resgate, Dennis sofreu um traumatismo grave na cabeça. Os socorristas levaram seis horas para realizar a operação de resgate, mas encontraram a vítima sem vida.
A gestão do parque reforça que a visita ao local é proibida devido ao frequente desprendimento de pedras de gelo. A cidade de Ushuaia está a 3,1 mil quilômetros ao sul da capital argentina, Buenos Aires.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, idisse que está prestando a assistência à família da vítima, em coordenação com as autoridades locais e em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.