Tubulação rompe e avenida da zona oeste de SP é bloqueada

Previsão do prefeito Ricardo Nunes é que o conserto seja concluído apenas na sexta-feira (17), até lá, o trânsito conta com desvios e o motorista enfrenta congestionamento

BandNews FM

O trânsito da Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, na zona oeste de São Paulo, só deve ser liberado na sexta-feira (17), segundo o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes. Até lá, três faixas da via sentido Centro estão bloqueadas na altura da rua Mário Dias.

Uma cratera surgiu nas proximidades da estação Vila Sônia do metrô no domingo (12). Desde então, o trânsito está sendo desviado para ruas internas.

O buraco surgiu por conta de uma sobrecarga no sistema de esgoto, que não aguentou e se rompeu. A Sabesp afirma que a tubulação que passa embaixo da pista foi rompida pelo excesso de chuvas que assolou a região nos últimos dias. A companhia diz que ligações clandestinas para o escoamento de águas da chuva na rede de esgoto provocou o rompimento.

Em decorrência do desmoronamento da via, um trecho da Eliseu de Almeida, entre a avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo e a rua Santa Albina, foi bloqueado para a manutenção.

Por conta da interdição, a Companhia de Tráfego de Engenharia realiza o desvio pela rua Canio Rizzo, sentido Centro, para auxiliar no tráfego de veículos na região.

Em janeiro, um buraco semelhante foi registrado em um trecho próximo, na mesma avenida Eliseu de Almeida.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), esteve no local neste domingo (12) e declarou que as equipes da subprefeitura do Butantã e as equipes da Sabesp estão trabalhando em conjunto para resolver o problema.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.