TSE reforça convite aos militares para reunião sobre eleições de outubro

Intenção do convite é mostrar que sugestões das Forças Armadas estão sendo acolhidas

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, afirma que o representante das Forças Armadas, general Heber Garcia Portela, está convidado para participar da próxima reunião da Comissão de Transparência Eleitoral e do Observatório de Transparência das Eleições que será realizada nesta segunda-feira (20), às 15h, no horário de Brasília.  

O ministro reforçou o convite aos militares e destacou que a maioria das sugestões enviadas pelas forças armadas foram acolhidas, o que reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com o diálogo plural em pró da democracia.  

Recentemente, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, disse que as Forças Armadas estariam sendo desprestigiadas pelo TSE após a Corte não acatar todas as sugestões durante o aperfeiçoamento das urnas eletrônicas.  

Em ofício, o ministro Edson Fachin disse que valoriza o suporte operacional e logístico prestado pelos militares ao longo das eleições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.