TSE determina retirada do ar de vídeo da CUT contra Bolsonaro

Mensagem publicada nas redes sociais da entidade relacionava o presidente com as mortes na pandemia de Covid-19

Rádio BandNews FM

TSE determina retirada do ar de vídeo da CUT contra Bolsonaro
Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral determinou que o YouTube retire em 24 horas do ar um vídeo da CUT que vincula o presidente Jair Bolsonaro com as mortes da pandemia de Covid-19. A decisão é da ministra Maria Claudia Bucchianeri e atende pedido da chapa à reeleição do candidato do PL.

A magistrada entendeu ter havido propaganda eleitoral antecipada quando da publicação do vídeo, no dia 19 de julho de 2022. Um dos enunciados afirma que Bolsonaro estará “em breve fora do Palácio”.

A postagem ocorreu ainda no período anterior ao registro de candidaturas e a realização das convenções partidárias.

O PL aponta ser criminoso apontar o chefe de Estado como o único responsável pelas mortes ocorridas durante o período de pandemia e aponta que, com a grande capilaridade da entidade sindica, há real desfavor ao candidato.

O vídeo de 37 segundos teria poucas visualizações – cerca de 50 –, então é razoável que a plataforma retire a publicação antes de um maior alcance, segundo a ministra.

A CUT ainda não se manifestou sobre a decisão. A Central Única dos Trabalhadores reúne diferentes centrais sindicais e é simpatizante ao Partido dos Trabalhadores, sigla do atual líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.