Trump sugere que Kamala Harris usa de identidade racial como vantagem política

Republicano também afirmou não saber que candidata era negra “até alguns anos atrás”

Rádio BandNews FM

Kamala Harris e Donald Trump
Fotos: Tom Brenner e Erin Schaff/Reuters

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a rival na corrida eleitoral, Kamala Harris, nesta quarta-feira (31), durante uma entrevista à Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago.

O ex-presidente sugeriu que a democrata estaria utilizando de identidade racial para conseguir vantagens políticas nas eleições de novembro.

"Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra", declarou o republicano.

A resposta de Trump foi dada após questionamento se Kamala chegou à vice-presidência por meio de "cotas". O ex-presidente também afirmou não saber que candidata era negra “até alguns anos atrás”.

A democrata é filha de mãe indiana e pai negro. O republicano diz respeitar a origem da candidata, e afirma que ela é quem não respeita sua identidade racial, por “de repente” ela fazer “uma mudança e se tornar uma pessoa negra”.

Após a declaração, a Casa Branca se manifestou e classificou os comentários do republicano como ofensivos. A pauta racial e de gênero têm sido divergentes entre os candidatos à presidência desde que Kamala se tornou a possível rival direta de Trump na corrida eleitoral.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.