Trump sugere que Kamala Harris usa de identidade racial como vantagem política

Republicano também afirmou não saber que candidata era negra “até alguns anos atrás”

Rádio BandNews FM

Trump sugere que Kamala Harris usa de identidade racial como vantagem política
Kamala Harris e Donald Trump
Fotos: Tom Brenner e Erin Schaff/Reuters

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a rival na corrida eleitoral, Kamala Harris, nesta quarta-feira (31), durante uma entrevista à Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago.

O ex-presidente sugeriu que a democrata estaria utilizando de identidade racial para conseguir vantagens políticas nas eleições de novembro.

"Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra", declarou o republicano.

A resposta de Trump foi dada após questionamento se Kamala chegou à vice-presidência por meio de "cotas". O ex-presidente também afirmou não saber que candidata era negra “até alguns anos atrás”.

A democrata é filha de mãe indiana e pai negro. O republicano diz respeitar a origem da candidata, e afirma que ela é quem não respeita sua identidade racial, por “de repente” ela fazer “uma mudança e se tornar uma pessoa negra”.

Após a declaração, a Casa Branca se manifestou e classificou os comentários do republicano como ofensivos. A pauta racial e de gênero têm sido divergentes entre os candidatos à presidência desde que Kamala se tornou a possível rival direta de Trump na corrida eleitoral.

Tópicos relacionados