Trump nomeia equipe de transição, que iniciará os trabalhos ainda nesta quarta

Além dos filhos do republicano, o senador e futuro vice-presidente J. D. Vance também deverá participar dos afazeres que se iniciarão em Palm Beach, na Flórida, em uma das residências de Donald Trump

BandNews FM

Trump nomeia equipe de transição, que iniciará os trabalhos ainda nesta quarta
Donald Trump conquistou um novo mandato como presidente dos Estados Unidos
REUTERS/Brian Snyder/File Photo

Após a confirmação da vitória de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, após ultrapassar a marca dos 270 delegados eleitorais conquistados na eleição presidencial, o republicano nomeou os integrantes que participação da equipe de transição.

De acordo com a agência norte-americana CBS, a transição do atual governo Joe Biden para o retorno de Trump como mandatário deverá ser iniciado ainda nas próximas horas, em uma propriedade do presidente eleito em Palm Beach, no estado da Flórida, conhecida como Mar-a-Lago.

A equipe de transição terá a coordenação de Robert F. Kennedy Jr. - um dos principais defensores do movimento antivacina nos Estados Unidos - e Tulsi Gabbard, ex-democrata e apoiadora de Joe Biden, com passagem pela Câmara dos Representantes que atualmente integra o partido Republicano.

Além destes, também estarão presentes na equipe de transição os filhos do presidente eleito, Donald Trump Jr. e Eric Trump, além do vice-presidente eleito e atual senador J. D. Vance.

Trump e o novo mandato

Além de ultrapassar os 270 delegados eleitorais, Trump encontra-se com cinco milhões de votos a mais que Kamala Harris e é provável que o republicano seja o candidato presidencial mais votado pela primeira vez desde que o empresário passou a disputar a presidência dos Estados Unidos.

Além do controle da Casa Branca, o novo mandato de Trump será marcado pelo controle que o partido Republicano terá da Casa dos Representantes - similar a Câmara dos Deputados, no Brasil -, do Senado Federal e da Suprema Corte.  

Em sua primeira passagem pela presidência, Trump encarou um Senado democrata. Agora, a expectativa é de que o presidente eleito tenha maior liberdade para implementar suas propostas.

Tópicos relacionados