UOL - O melhor conteúdo

Trump diz que não mudará política após retaliação de China a ‘tarifaço’

Presidente dos Estados Unidos afirma em rede social que o país “jogou errado”

Da Redação

Trump diz que não mudará política após retaliação de China a ‘tarifaço’
China anuncia retaliação contra taxas de Trump
Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nesta sexta-feira (4), às retaliações da China após o ‘tarifaço’ anunciado pela Casa Branca a rivais da economia norte-americana.

“A China jogou errado, eles entraram em pânico. A única coisa que não podem se dar ao luxo de fazer! ”, escreveu o republicano em uma publicação no seu perfil na rede social Truth Social.

Trump também afirmou que seguirá firme com as decisões já tomadas. “Para os muitos investidores que estão chegando ao nosso país e investindo grandes quantidades de dinheiro, minhas políticas nunca mudarão”, acrescentou o presidente.

Após o ‘tarifaço’ anunciado na última quarta-feira (2), com definição da tarifa de importações da China em 34%, o governo de Pequim adotou uma série de medidas de retaliação e também taxou em 34% produtos que chegam dos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar