Ex-presidente dos Estados Unidos e favorito nas pesquisas eleitorais para retornar a Casa Branca, Donald Trump deverá mudar seu discurso e adotar um tom de unificação do país após a tentativa de assassinato sofrida no último sábado (13).
De acordo com o correspondente Eduardo Barão, da BandNews FM, - que encontra-se em Milwaukee -, Trump participará nesta segunda-feira (15) do início da convenção do partido Republicano e, no local, é esperado que o político realize um discurso para os membros filiados.
No entanto, após o atentado realizado em um comício no condado de Butler, na Pensilvânia, em que o ex-presidente foi alvo de um tiro que acertou a sua orelha, Trump anunciou que irá muda o tom adotado em seus pronunciamentos e não mais será agressivo contra seu adversário, o atual presidente Joe Biden.
"Trump desembarcou aqui e, no caminho do aeroporto, disse que vai mudar o discurso, que seria muito mais agressivo, politicamente, contra o atual presidente Joe Biden. Ele disse que vai rasgar o discurso, para um [tom de] unificação depois do que aconteceu", informou Barão.
Ainda de acordo com o jornalista, é esperado que a segurança durante a realização da convenção partidária republicana seja reforçada após o atentado realizado contra Donald Trump.