Mesmo sem os resultados oficiais, o candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump se declarou vitorioso na disputa contra Kamala Harris durante um discurso em uma base da campanha dele, na Flórida.
Ainda falta a apuração de sete estados, porém o republicano soma 266 delegados contra 218 de Kamala Harris. Em termos técnicos, para a vitória ser cravada, Trump precisa de 270 dos 538 delegados.
“Foi o maior movimento político de todos os tempos, e agora vamos ajudar o país a se curar. O país precisa de ajuda”, afirmou o bilionário.
Donald Trump ainda prometeu lutar por cada cidadão americano. “Todos os dias lutarei por vocês com cada respiração do meu corpo”, declarou ele.
Alasca, Maine, New Hampshire, Wisconsin, Michigan, Nevada e Arizona ainda não tem resultado oficial. Porém, de acordo com a CBS, a região do meio-oeste americano, com dez delegados, tende a dar a vitória para Trump.
No cenário internacional, o presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou o bilionário e afirmou que está preparado para trabalhar com o republicano.
Volodymyr Zelensky, chefe de Estado da Ucrânia, afirmou que a vitória de Trump foi impressionante e espera que a gestão dele traga “uma paz justa para o país ucraniano”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que a reeleição do político é o maior retorno da história.
Sob supervisão de Sandro Badaró*