O governo federal confirmou neste domingo (08) que três brasileiros estão desaparecidos após os ataques do Hamas contra Israel, realizado no sábado (07). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que mantém contato com a Embaixada em Tel Aviv e o Escritório de Representação em Ramalá para tentar encontrar os cidadãos brasileiros. Entre eles, estão Ranani Glaze e Bruna Valeano. Os dois participavam de uma festa rave que aconteceu próximo a Faixa de Gaza e que foi atacada pelo Hamas.
O também brasileiro Rafael Zimermann, que foi ferido por estilhaços de uma granada e quebrou a perna, recebeu alta médica. Ele também estava na festa que reuniu pessoas de várias nacionalidades.
A Embaixada brasileira em Tel Aviv recebeu, até agora, os dados de cerca de 1.000 brasileiros e dependentes, a maioria turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. O Itamaraty está reunindo os nomes de brasileiros que querem deixar Israel e Palestina, dando prioridade para quem mora no Brasil.
Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 54 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 59 205 5510), com “Whatsapp”, permanecem em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência.
O Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 61 98260-0610.