Treinador de campeão na Austrália projeta crescimento do tênis brasileiro

Rafael Matos e Luisa Stefani são a primeira dupla mista brasileira a vencer um torneio de Grand Slam

BandNews FM

Treinador de campeão na Austrália projeta crescimento do tênis brasileiro
Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (27), pela primeira vez, uma dupla de tenista brasileiros ganhou um título de Grand Slam. A paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos levantaram o caneco do Aberto da Austrália após vencerem a dupla de indianos Rohan Boppana e Sania Mirza, por 2 sets a 0.

Em entrevista à BandNews FM, o treinador Luiz Peniza, falou em “grandes esperanças para Paris 2024”. A dupla mista pode representar o país na próxima Olimpíada caso consiga a classificação.

Luiz é o responsável pela preparação de Rafael Matos e afirma que “como dupla, eles completam um ao outro e com certeza, é uma dupla com fortes esperanças”.

“O tênis feminino no Brasil vem em um crescente com a Bia Haddad, a Luisa e a Laura conquistando a medalha olímpica, a Carol Meligeni com grandes resultados, Ingrid Martins no top 100 de duplas, e isso pode ser uma motivação maior par as meninas na base”, comentou Peniza sobre a importância da vitória de Stefani.

O treinador também disse que vitória dos dois é “importante para os jogadores, mas também para o tênis nacional, onde os jogadores enquanto juvenis e os treinadores de base, podem começar a acreditar que temos esperança, trabalhando com bastante foco e concentração, os brasileiros tem bastante chance de almejar resultados com os de hoje”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.