“Tragédia injustificável”, diz Lula sobre ataque ao Hospital em Gaza

Presidente do Brasil fez uma publicação afirmando que "inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”

Rádio BandNews FM

Lula passará por cirurgia no quadril no segundo semestre
Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou, na manhã desta quarta-feira (18), o ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli como uma “tragédia injustificável”. 

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo afirmou que “guerras não fazem nenhum sentido”. Ele reforçou que “os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Um ataque ao hospital al-Ahli Arab, na região central da Faixa de Gaza, deixou centenas de mortos nesta terça-feira (17). O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, afirmou que 600 pessoas morreram e outras 900 ficaram feridas.

Sobre a autoria dos ataques, o Exército de Israel acusou o grupo palestino armado, Jihad Islâmica, aliado do Hamas, de ser o responsável pelo bombardeio.

Segundo a agência de notícias Reuters, o grupo negou a autoria do ataque. De acordo com o porta-voz do Exército de Israel, major Roni Kaplan, o lançamento falho de um foguete por parte da Jihad Islâmica acabou acertando o hospital.

Já o Hamas afirma que a explosão foi causada por um bombardeio israelense.

Além dos feridos da guerra que estavam internados, o hospital também estava servindo de abrigo para civis.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.