As torcidas dos clubes brasileiros finalistas da Libertadores e da Sul-Americana vão ingressar no Uruguai por dois pontos diferentes na fronteira. A Conmebol quer evitar episódios de violência e tumultos nas decisões dos dias 20 e 27 de novembro, em Montevidéu. A capital receberá ainda, neste período, a final da Libertadores Feminina.
Segundo a entidade, o objetivo é evitar ao máximo o contato entre as torcidas tanto na viagem como durante a permanência em território uruguaio. Por isso, as caravanas terão atenção especial, com foco principalmente na partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo dia 27, e só poderá acessar o país quem tiver ingresso para os jogos.
Em reunião realizada no último dia 25 entre as polícias uruguaia e brasileira, além dos responsáveis pela segurança da entidade, houve um acordo para que também sejam evitados encontros entre as caravanas nas rotas e nos trajetos até Montevidéu - haverá direito de admissão para pessoas que se encontram em listas com proibições de acesso aos estádios.
A Conmebol ainda reforça que foram estabelecidos pontos de concentração para ambas as torcidas com uma considerável distância, seguindo o critério de impedir o máximo possível o contato entre elas.
As autoridades brasileiras já entraram em contato com os grupos para coordenar o deslocamento das caravanas.