Votação do impeachment de Augusto Melo é suspensa após liminar judicial

torcedores do Corinthians fizeram protesto contra a votação do impeachment do presidente do clube em frente ao Parque São Jorge

Rádio BandNews FM

Torcida do Corinthians protesta contra Impeachment de Augusto Melo
Reprodução

A votação do processo de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi suspensa nesta segunda-feira (2). A suspensão ocorreu pouco antes do início dos procedimentos no Parque São Jorge após uma liminar deferida pela justiça ser apresentada.

Na decisão judicial, ficou estipulada uma multa de R$ 100 mil caso a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo seguisse.

Ainda nesta segunda-feira (2), torcedores do Corinthians fizeram um protesto contra a votação do impeachment do presidente do clube, Augusto Melo, em frente ao Parque São Jorge, em São Paulo, nesta segunda-feira (2).

O Conselho Deliberativo do clube decide ainda nesta segunda-feira (2) o futuro da presidência do time. A votação começou às 18h, no horário de Brasília, na sede social do time, mas os torcedores iniciaram o protesto horas antes da decisão.

A Polícia Militar cercou o local. A torcida corintiana segura cartazes e uma faixa com escrita “não vai ter golpe!”, além de manifestações direcionadas aos opositores da direção de Augusto Melo. 

O atual presidente poderia ser afastado do cargo nesta segunda-feira (2) em caso de maioria simples na votação. Se houvesse aprovação, o cargo seria ocupado temporariamente por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente. Já em caso de maioria para rejeição do impeachment, Augusto Melo não poderia ser afastado do cargo até que um novo pedido seja elaborado por conselheiros às autoridades do clube alvinegro. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.