A votação do processo de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi suspensa nesta segunda-feira (2). A suspensão ocorreu pouco antes do início dos procedimentos no Parque São Jorge após uma liminar deferida pela justiça ser apresentada.
Na decisão judicial, ficou estipulada uma multa de R$ 100 mil caso a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo seguisse.
Ainda nesta segunda-feira (2), torcedores do Corinthians fizeram um protesto contra a votação do impeachment do presidente do clube, Augusto Melo, em frente ao Parque São Jorge, em São Paulo, nesta segunda-feira (2).
O Conselho Deliberativo do clube decide ainda nesta segunda-feira (2) o futuro da presidência do time. A votação começou às 18h, no horário de Brasília, na sede social do time, mas os torcedores iniciaram o protesto horas antes da decisão.
A Polícia Militar cercou o local. A torcida corintiana segura cartazes e uma faixa com escrita “não vai ter golpe!”, além de manifestações direcionadas aos opositores da direção de Augusto Melo.
O atual presidente poderia ser afastado do cargo nesta segunda-feira (2) em caso de maioria simples na votação. Se houvesse aprovação, o cargo seria ocupado temporariamente por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente. Já em caso de maioria para rejeição do impeachment, Augusto Melo não poderia ser afastado do cargo até que um novo pedido seja elaborado por conselheiros às autoridades do clube alvinegro.